Tragédia em Pomerode. Mulher e bebê que morreram após grave acidente em Pomerode são identificados
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Confirmado as vítimas de acidente com mortes em Pomerode nesta segunda dia 16/12.
Luana Aparecida Rothbarth, de 37 anos, e Kerolyn Rafaelly, bebê de 1 ano e seis meses, foram identificadas como as vítimas do grave acidente entre bicicleta e caminhão na manhã desta segunda-feira, 16, na rua Presidente Costa e Silva, no bairro Testo Rega, em Pomerode.
A bebê de 18 meses seria a enteada de Luana. O filho da vítima estava em outra bicicleta no momento do acidente, mas não foi atingido pelo caminhão.
Acidente
Um bombeiro que estava a caminho de outra ocorrência se deparou com o acidente envolvendo um caminhão baú e uma bicicleta e acionou outra equipe via rádio para o atendimento.
No local os bombeiros encontraram a mulher, de 37 anos, embaixo do caminhão e a criança ao lado do caminhão, as duas já sem vida. O motorista do caminhão estava em estado de choque, sendo encaminhado pelo Samu para o Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode.
Prefeitura de Pomerode lamentou mortes
A Prefeitura de Pomerode emitiu uma nota lamentando as mortes das vítimas. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Pomerode lamenta profundamente o trágico falecimento de mãe e filha ocorrido na manhã de hoje, no bairro Testo Rega. Manifestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos enlutados neste momento de imensa dor.
Esclarecemos que as obras na localidade são de responsabilidade do Governo do Estado, por se tratar de uma rodovia estadual (SC-110). Quando se trata de uma obra estadual, o município não pode intervir, podendo enfrentar deliberações e consequências jurídicas.
A Prefeitura de Pomerode já havia realizado cobranças reiteradas junto ao Governo do Estado, solicitando a continuidade e o término dessas obras, que têm causado transtornos e, infelizmente, comprovadamente colocam em risco à segurança de nossos moradores.
Reafirmamos nosso compromisso em continuar cobrando providências imediatas e definitivas para que tragédias como esta não se repitam. A segurança e o bem-estar da nossa população serão sempre prioridade para esta administração.
Mais uma vez, reiteramos nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos”.