Notícias

Suspeito de estupro contra enteada é preso em Indaial

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos, suspeito de estuprar a enteada de sete anos, em Indaial. A prisão preventiva do suspeito foi feita em menos de 24 horas após a instauração do inquérito policial, conforme o delegado Filipe Martins.

Nesta quinta-feira, 20, o Conselho Tutelar entrou em contato com a delegacia de Indaial para denunciar os abusos. O caso foi conduzido pela Rede de Proteção de Indaial. Uma escuta especializada foi feita na escola em que a criança estava matriculada e possibilitou a vítima a relatar detalhadamente os crimes. Ela relatou uma sequência de abusos sexuais e ameaças para não denunciar os crimes, que duraram cerca de um ano.

Um exame de corpo de delito foi feito e confirmou os crimes de abuso sexual e sinais de violência. Um pedido de medida de proteção da criança foi encaminhado à Justiça. O Ministério Público representou pela prisão preventiva do suspeito e o pedido foi imediatamente acatado pelo Poder Judiciário.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, interrogado e encaminhado ao presídio. A identidade dos envolvidos não foi divulgada e não há mais informações até o momento.