Suspeito de atirar em criança de 11 anos em Chapecó tinha registro das armas; diz polícia
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Uma criança de 11 anos foi vítima de um disparo de arma de fogo no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (15). Conforme a PM (Polícia Militar), o suspeito de 33 anos tinha registro das armas. A criança foi levada, pelo Samu, ao HRO (Hospital Regional do Oeste). “Não tem cabimento, isso se configura como disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. A Polícia Civil deverá investigar o caso para elucidar o que aconteceu”, detalhou o tenente-coronel.
O suspeito tinha registro das armas e deve perder a posse devido à situação, conforme explicou o tenente-coronel da Polícia Militar, Rafael Antônio da Silva.
Suspeito tinha registro das armas: entenda o caso
Conforme testemunhas, um homem de 33 anos que estava em um estabelecimento comercial próximo de um campo de futebol teria efetuado um disparo e acertado o menino. Após, o suspeito se escondeu na empresa.
Ainda segundo a testemunha, as crianças estavam jogando futebol entre amigos e, após o jogo, pararam em frente a empresa do suspeito para esperar um amigo que havia ido buscar um casaco no campo.
Enquanto aguardavam, o homem de 33 anos, saiu até o portão e ordenou que saíssem do local. Porém, uma das crianças respondeu que estavam apenas conversando e esperavam um amigo. Momento em que o homem sacou uma pistola e disparou.
A guarnição da PM (Polícia Militar) foi até o local e, após conversa com o homem, ele deixou os policiais entrarem no local. O suspeito contou que teria efetuado um disparo, mas que sem intenção de acertar a criança.
Na casa do homem foi encontrada uma pistola, calibre 9 mm, municiada e carregada. Além disso, atrás do sofá estavam dois carregadores. Na sequência das buscas, a PM encontrou uma espingarda, calibre 12, de fabricação estrangeira e diversas munições.
No total, foram apreendidas 87 munições de 9 mm e 57 munições de calibre 12. Foi apreendido também o telefone celular que o suspeito utilizava naquele momento, pois ele estava em ligação quando ocorreu a abordagem. Segundo a polícia, o homem tinha registro das armas.
O suspeito, as testemunhas, armas, munições e o projétil encontrado na roupa da vítima durante o atendimento hospitalar, foram encaminhados para a CPP (Central de Plantão Policial) para os procedimentos cabíveis.
Ndmais