Santa Catarina faz história, elimina o Marcílio Dias e está na semifinal do Catarinense
Gols de De Paula e Cleberson colocam o Santa Catarina na semifinal do Catarinense e, ainda, na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

O Santa Catarina não cansa de fazer história. A equipe de Rio do Sul venceu o Marcílio Dias por 2 a 0 na noite desta terça-feira (4) no estádio Alfredo João Krieck e, pela primeira vez em sua história, está na semifinal do Campeonato Catarinense.
De Paula, na reta final do primeiro tempo, abriu o placar para a equipe comandada pelo técnico Ademir Fesan. Já nos acréscimos do segundo tempo, Cleberson marcou o segundo para matar o jogo.
O Santa Catarina agora aguarda o vencedor do confronto entre Avaí e Figueirense, que acontece nesta quarta-feira (5) no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Vale ressaltar que independentemente de quem avançar entre Avaí e Figueirense, a partida da semifinal será em Rio do Sul, uma vez que o Santa Catarina terminou em segundo lugar na primeira fase do Estadual. A tendência é que o jogo aconteça no próximo sábado (8).
O atacante De Paula voltou a brilhar com a camisa do Santa. Foi dele o gol que abriu o caminho para a classificação. O lance aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Mendes achou ótimo passe para o camisa 7 invadir a área e, com categoria, tirar do goleiro Anderson para abrir o marcador.
Com a vitória, além da vaga nas semifinais, a equipe de Rio do Sul também confirma um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. O Marinheiro, por sua vez, volta a campo apenas no início da quarta divisão nacional entre os dias 13 e 14 de abril.
Além do Santa Catarina, o Joinville também será um dos representantes do Estado na Série D do ano que vem. A terceira vaga será conhecida na Copa SC.