Receita Federal intercepta carreta carregada com 2,5 toneladas de maconha na PR 317
O veículo era proveniente do Paraguai e tinha como destino a cidade de Osasco/SC
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Uma equipe da Receita Federal, interceptou, na manhã de ontem, 06/09, uma carreta de placa paraguaia, que transitava pela Rodovia PR 317, sentido Floresta-Maringá/PR. O veículo foi abordado próximo à cidade de Floreta/PR, quando reduziu a velocidade para passar pelo posto da Polícia Rodoviária Estadual. Durante a vistoria, os servidores retiraram parte da lona que cobria a carroceria e logo identificaram uma grande quantidade de tabletes com aparência de maconha.
O veículo com a carga e o motorista foram levados para o Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Maringá, onde o produto foi todo descarregado e pesado, totalizando 2.595 Kg de maconha. O motorista, um cidadão paraguaio de 32 anos, declarou que ingressou no Brasil com o veículo vazio e carregou a maconha em Foz do Iguaçu. Ainda segundo ele, a droga teria cruzado a fronteira em pequenos barcos pelo rio Paraná. Ele receberia R$ 30 mil para levar a carga até Osasco/SP.
O motorista foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico internacional de drogas e foi conduzido, juntamento coma a carreta e a maconha à Delegacia de Polícia Federal em Maringá, que realizará os procedimentos a seu cargo.
A Receita Federal trabalha dia a dia para controlar a entrada e saída de produtos do país, contribuindo para o desenvolvimento nacional e a segurança dos brasileiros.