Notícias

Primeiro Tribunal do Júri do ano, acontece amanha quarta-feira 29, em Blumenau

Aline Silva Costa, de 21 anos, foi morta a facadas pelo marido, de 43 anos, em abri de 2024, em Blumenau.

Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), ele será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além de vias de fato.

Segundo a denúncia apresentada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o crime ocorreu em abril de 2024, no bairro Salto. O acusado teria tirado a vida de sua companheira com golpes de faca.

A acusação ainda diz que o feminicídio teria ocorrido pelo fato da vítima ter manifestado a intenção de se separar. No dia do crime, o réu pegou uma faca e se trancou num quarto com a mulher e a golpeou duas vezes, uma no tórax e outra no pescoço.

Antes de se trancar, ele teria agredido sua sogra com socos para impedir ela de intervir. O processo tramita sob sigilo na 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

O filho do casal, uma criança de 4 anos, não teria visto o crime acontecer, mas chegou a falar “papai matou mamãe com faca”, informou a vizinha.

O suspeito do crime ainda teria atentado contra a própria vida após o crime e foi encaminhado para o Hospital Santa Isabel. Ambos foram encontrados pelos policiais deitados na cama ensanguentados, sendo que o homem estava com uma faca alojada da região do abdômen.

 

.