Notícias

Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

A prefeitura de São Joaquim decretou na tarde deste sábado (26) luto oficial de três dias no município em homenagem a Lucas Zaneta dos Santos, Taiani Souza e Everton Elienai da Rosa Marafigo, que morreram após um trágico acidente na Serra catarinense nesta madrugada.

“Manifestamos nossa solidariedade às famílias e amigos neste momento de profunda dor. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de dor”, escreveu o órgão municipal em uma publicação no Instagram. Nos comentários, usuários da rede social também prestam suas condolências.

Em virtude do decreto, também foram canceladas as finais dos campeonatos de 1ª e 2ª Divisão de Futebol de Campo que aconteceriam neste domingo (27) no município. Segundo a prefeitura de São Joaquim, uma nova data será marcada e divulgada em seus canais oficiais.

Relembre o acidente na Serra

Conforme informações, Lucas conduzia o Chevrolet Celta vermelho que se chocou com um Peugeot 308, por volta da 1h40 da manhã, no km 430 da SC-110. A colisão frontal teria ocorrido quando o Peugeot invadiu a contramão ao adentrar uma curva.

O trecho possui pista simples com sinalização visível, mas não conta com iluminação artificial, segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária). O motorista do Peugeot, Vinícius Padilha Pagnussat, de 24 anos, ficou preso às ferragens e recebeu atendimento da equipe do Samu.

O corretor de imóveis foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital em Lages. Segundo os bombeiros, os três jovens do Celta morreram no local, com politraumatismo e sinais de carbonização nas pernas. Os corpos foram recolhidos pelo IML (Instituto Médico Legal).

Quem são as vítimas da colisão na SC-110?

Natural de São Joaquim, Lucas Zaneta dos Santos tinha 22 anos e trabalhou na empresa Kaká Transportes. Ele frequentou a Escola de Educação Básica Manoel Cruz e era filho de Ednara Zaneta. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte e descreveram Lucas como um cara brincalhão:

“Não estamos preparados para a partidas das pessoas mais próximas da gente. Sempre te olhava rindo, brincando, levando a vida de um jeito alegre. Não dá para acreditar que você foi meu mano. Que Deus te receba de braços abertos”, dizia publicação.