Policial militar é preso por atropelar e matar pedestre embriagado em Tangará
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina aceitou a denúncia e decretou a prisão de um policial militar que atropelou e matou um pedestre na faixa de pedestre, no Centro de Tangará, no dia 27 de janeiro deste ano.
De acordo com a denúncia, o réu estava dirigindo em alta velocidade e sob efeito de álcool quando atingiu a vítima durante a madrugada. O policial, que foi instrutor de autoescola, havia ingerido bebida alcoólica em um bar cerca de quatro horas antes do acidente. Com o impacto, a vítima foi projetada a mais de 24 metros do local, e o réu fugiu sem prestar socorro. Além disso, ele recusou o teste do bafômetro, apresentando sinais claros de embriaguez.
Os crimes imputados ao policial são homicídio qualificado por perigo comum e ausência de defesa da vítima, omissão de socorro e direção sob efeito de álcool. Também foi solicitado o pagamento de uma indenização mínima de R$ 30 mil para reparação dos danos causados.
A prisão do réu foi decretada na última sexta-feira (14), e a Justiça determinou que ele seja encaminhado para o Hospital da Polícia Militar, em Florianópolis, para avaliação médica. Após essa avaliação, será decidido se ele será mantido em um batalhão na região Meio-Oeste ou internado em uma clínica especializada, com escolta 24 horas por dia, caso a segunda opção seja escolhida. A decisão judicial levou em consideração a gravidade do crime, o risco de fuga e a necessidade de manter a ordem pública.