Parceria com a Saúde Estadual garante continuidade do serviço aeromédico no Vale do Itajaí durante manutenção do Arcanjo 03
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

O helicóptero Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), lotado em Blumenau, passa por uma manutenção programada — um procedimento comum e essencial para garantir a segurança das aeronaves.
Apesar disso, o serviço de busca e resgate aéreo, bem como o serviço aeromédico na região do Vale do Itajaí, continua sendo prestado graças à parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a aeronave Águia 07. Esta aeronave está baseada em Balneário Camboriú, a poucos minutos de voo de Blumenau, e conta com a equipe aeromédica do SAMU e da Secretaria de Saúde a bordo.
Com essa estratégia, firmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o CBMSC, a região de Blumenau e o Vale do Itajaí segue sendo atendida pelo serviço aeromédico, mesmo durante a manutenção preventiva do Arcanjo 03. O coronel Fabiano de Souza, comandante-geral do CBMSC, ressaltou que essa ação foi tomada para garantir que a região não ficasse sem atendimento aeromédico, mantendo a qualidade do serviço para cidades populosas como Blumenau.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, destacou que, por meio do SAMU, as equipes de suporte avançado do serviço aeromédico seguem atuando junto às forças de segurança, como as aeronaves da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. "Com a realocação da equipe para a unidade da PM em Balneário Camboriú, conseguimos garantir a continuidade do atendimento nos 55 municípios da região, com o objetivo de manter a agilidade e a resposta rápida à população", afirmou o secretário.
Vale lembrar que o helicóptero Arcanjo 01, baseado na capital, segue em operação normal, atendendo a Grande Florianópolis. Além disso, o CBMSC conta com três aviões para transporte e atendimento aeromédico, dois localizados em Florianópolis e um em Joaçaba, garantindo cobertura aérea rápida em todo o Estado.