Notícias

Pai de aluno agride adolescente após briga em escola de Rio do Sul, SC

Um homem foi detido após agredir um adolescente envolvido em uma briga na manhã de quarta-feira (19) em uma escola de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O incidente teve início com um desentendimento entre alunos e resultou em confrontos fora da escola.

O pai do adolescente agredido contou à Polícia Militar que seu filho, de 12 anos, se envolveu em uma briga com outro aluno da mesma idade. Inicialmente, a situação foi resolvida após uma conversa mediada pelo diretor da escola, com a presença dos alunos e seus pais. No entanto, a situação se agravou quando, após o incidente, o pai recebeu uma ligação informando que um parente do outro aluno envolvido na briga havia se dirigido à escola para "resolver a situação".

Pouco depois, um carro parou em frente à casa do pai, e uma pedra foi arremessada contra o veículo, danificando-o. A Polícia Militar iniciou as buscas pelo responsável, mas foi logo informada de que uma nova briga entre os mesmos alunos havia acontecido na escola. Ao chegar no local, os policiais encontraram os adolescentes envolvidos em mais um desentendimento, sendo necessário o uso de gás de pimenta para conter a situação, já que os jovens não colaboraram.

Durante a investigação, o diretor da escola informou que, após mediar a conversa inicial, foi informado de que um dos pais havia agredido o outro adolescente com um tapa. O homem de 51 anos que agrediu o jovem foi detido e encaminhado à delegacia, juntamente com os dois adolescentes envolvidos na briga.