Notícias

O Corpo do Som chega aos Centros de Educação Infantil

Projeto financiado pelo 5ª Prêmio Herbert Holetz leva oficinas de Educação Musical para 200 profissionais.

No primeiro semestre de 2024, cerca de 200 profissionais de Centros de Educação Infantil de Blumenau receberam de forma gratuita as oficinas do projeto O Corpo do Som. As vivências na área de Educação Musical foram compartilhadas pelas artistas Bruna Hedler e Clara Mendes. O foi contemplado na quinta Edição do Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (Nº 02/2022). Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/ocorpodosom

Bruna Hedler é licenciada em Música e Especialista em Educação Musical pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Faz parte do Projeto Musicalização Infantil de Blumenau, atuando em mais de dez CEIS nos últimos oito anos. É professora efetiva de arte/música no município, produtora cultural, compositora e cantora, é a preparadora vocal e diretora musical do grupo de extensão - Alguns Corpos e Cia. Carona, do Teatro Carlos Gomes, e atua ainda como formadora nas áreas de Educação e Arte, sendo coautora do documento Projeto Musicalização Infantil de Timbó. Atua como professora de canto e violão particular e é integrante do grupo As Quartettas.

Clara Mendes é Licenciada em Música Furb. É especialista em Arteterapia Junguiana; é musicista, compositora e arte-educadora e arteterapeuta. Como compositora, integrou a banda Ozuê, com a qual lançou álbum homônimo em 2012. As composições do álbum ganharam regravações e interpretações do Coro da Furb, Coro da Etevi, Coro Txai, do grupo português Aqui Há Ó, e da banda paulistana Baobaque.

Desde 2019, Clara atua em carreira solo, teve seu single de estreia “Caraíva” (produzido por Renato Pimentel – The Magic Place) na programação de diversas rádios regionais e educativas. Em 2022, lançou o primeiro álbum solo “Todas as Plantas”, disponível em todas as plataformas e presente na programação de rádios como a USP, Univali, Udesc, Furb, Joinville Cultural, entre outras. “Todas as Plantas” foi eleito pela plataforma de música autoral Rifferama como um dos 10 melhores álbuns catarinenses de 2022.