No sufoco: Avaí elimina o Figueirense nos pênaltis e garante vaga na semifinal do Catarinense 2025
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

O Avaí está na semifinal do Campeonato Catarinense 2025. O Leão venceu o Figueirense nas cobranças de pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (5), na Ressacada.
No tempo normal, a primeira etapa foi de uma verdadeira briga dos jogadores com a bola. Sobraram erros técnicos e básicos, como domínio, passes curtos e tentativas de drible.
Quem teve uma chance um pouco melhor foi o Avaí, mas nada muito animador ao torcedor. Para retratar o que foi os primeiros 45 minutos, o árbitro Eduardo Bauermann encerrou o tempo após João Lucas, do Figueirense, correr com bola e tudo para a lateral.
O segundo tempo foi de outra maneira, uma partida intensa e que o Avaí chegou a ter a bola do jogo para carimbar a vaga sem a necessidade dos pênaltis. Aos 6 minutos, Alef Manga recebeu grande passe de Marquinhos Gabriel, que até então estava apagado no jogo, dominou e bateu rasteiro para abrir o placar e finalmente marcar pelo Leão.
Semifinal do Catarinense
O Avaí vai enfrentar o Santa Catarina no sábado (8), às 16h30, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, pelo jogo único da semifinal. Por ter feito melhor campanha, ficou em segundo, a ‘Laranja Mecânica’ tem a vantagem de jogar em casa.
A partir daí o Figueirense acordou para a partida e passou a pressionar. O estreante Felipe Augusto entrou na etapa final e foi dele, de cabeça, o gol de empate que fez o jogo pegar fogo aos 40 minutos. Ele queria mais, tanto que bateu com efeito e César evitou a virada alvinegra. Com a igualdade o jogo foi para os pênaltis.
Os avaianos marcaram todas as quatro vezes que tiveram a oportunidade de cobrar, com João Vitor, Vagner Love, Eduardo Brock e Marquinhos Gabriel, que fez o último. No lado do Figueirense o experiente Camilo, que entrou no finalzinho, bateu e César defendeu. Depois o zagueiro Ligger isolou a bola longe e a chance de ir à semifinal.