Mulher morre após ser esfaqueada e companheiro é preso em SC
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Uma mulher de 52 anos morreu após ser esfaqueada na noite de ontem, sexta-feira (24) em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O companheiro de 42 da vítima, fugiu do local e é o principal suspeito do homicídio.
O crime ocorreu por volta de 19h. A vítima, identificada como Zenir Pereira, chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu ao dar entrada na Fundação Hospitalar Dr José Athanázio.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte: “sem acreditar que você perdeu a vida assim, amiga. Tão iluminada, tão especial… Saiu daqui com promessas e esperanças de uma vida melhor e acabou sendo vítima de mais uma covardia”, escreveu uma amiga.
O suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar por volta das 12h deste sábado (25), em Catanduvas, também no Oeste catarinense. Segundo a PM, ele não reagiu à prisão e disse que a motivação do crime foi ciúmes.
Ainda conforme a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Ele foi preso e conduzido para a delegacia de Joaçaba.
Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública mostram que uma mulher é vítima de feminicídio por semana no estado. Este foi o segundo caso registrado em Santa Catarina em 2025.
O crime de feminicidio, art. 121-A do Código Penal, alterado ano passado, tem pena de reclusão de 20 a 40 anos.