Notícias

Morte de menino de 2 anos em SC tem reviravolta; entenda os novos desdobramentos

O caso do menino Angelo Gabriel, de 2 anos, que foi encontrado morto em Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, ganhou uma reviravolta quase uma semana após seu corpo ser encontrado. Segundo o delegado Fernando Figueiredo, responsável pela investigação, a principal suspeita de envolvimento no crime é a mãe da criança, de 17 anos. Ela é investigada por abandono de incapaz com resultado em morte, já que, sendo adolescente, está sendo tratada sob um auto de apuração de ato infracional.

A mãe já prestou depoimento e, de acordo com a versão dela, não percebeu o momento em que o filho saiu de casa. A causa da morte de Angelo ainda não foi definida, pois aguarda-se o laudo pericial. No entanto, o delegado afirmou que a criança não apresentava lesões visíveis no corpo.

Relembre o caso do desaparecimento e morte de Angelo Gabriel

O desaparecimento de Angelo ocorreu na manhã de quarta-feira, 12 de fevereiro, próximo à casa onde ele e a mãe moravam, na localidade Alto Barra Nova. A mãe relatou que a criança sumiu enquanto ela estava dormindo.

Imediatamente, foi montada uma equipe de busca, incluindo um cachorro de resgate do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul. Após dois dias de intensas buscas, o corpo de Angelo foi encontrado na sexta-feira, 14 de fevereiro, em um córrego a cerca de 1,5 km da residência. A área onde o menino desapareceu possui entre 20 a 25 hectares de mata, com açudes e córregos, e as buscas envolveram até o esvaziamento de açudes na região.