Moradores de SC relatam tremores em prédios minutos após terremoto no Chile
Alguns moradores de Chapecó chamaram os bombeiros após sentirem tremores em prédios. O registro foi minutos após o terremoto no Chile
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Alguns moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, chamaram os bombeiros e afirmaram terem sentido tremores nos prédios na noite de quinta-feira (18). O registro foi nos bairros Jardim Itália e Passo dos Fortes, alguns minutos após o terremoto no Chile.
A primeira ocorrência gerada pelos bombeiros foi às 23h13, na rua Barão do Rio Branco, no Jardim Itália. No registro, os socorristas escreveram que houve “reconhecimento de áreas de risco de desastres naturais ou tecnológicos – houve tremor no prédio”.
O segundo chamado foi às 23h29, dessa vez, diversos moradores do bairro Passo dos Fortes ligaram para a Central e relataram terem sentido tremores de terra.
O Corpo de Bombeiros Militar foi até o local e nada foi constatado. Não houve registro de danos estruturais, também não há registro de feridos.
O terremoto no Chile:
O terremoto no Chile foi de magnitude 7,3 e atingiu a região próxima ao deserto do Atacama, no norte do país, perto da fronteira com Bolívia e Argentina.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o sismo ocorreu por volta das 22h50 na noite desta quinta-feira (18), a 126 km de profundidade.
No Brasil, moradores de São Paulo também relataram tremores. Alguns internautas publicaram vídeos de objetos que balançaram.
Ndmais