Morador de rua que negou ajuda, é flagrado furtando em Blumenau
Chega de passar a mão na cabeça de criminoso": prefeito de Blumenau expõe morador de rua que não aceitou ajuda e foi flagrado furtando
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

O prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari, usou as redes sociais para expor um morador de rua que não aceitou ajuda do município para sair daquela situação e, momentos depois, foi flagrado cometendo pelo menos dois furtos na cidade. A ação de ordenamento urbano foi divulgada na quarta-feira, dia 6, e o crime foi exposto na quinta.
Entenda:
A prefeitura de Blumenau e as forças de segurança realizaram uma ação de ordenamento urbano, que consiste na retirada de moradores de rua de pontos da cidade e encaminhamento para que eles mudem de vida. Conforme o prefeito Egídio, esta é uma questão de saúde pública e o município oferece lugar para que eles fiquem, se alimentem, tomem banho, troquem de roupa e até mesmo tratem vícios como consumo de álcool e drogas. “Aqui não é lugar para permanecer na rua”, disse o prefeito, referindo-se às oportunidades que o município dá às pessoas nessa situação.
Em vídeo divulgado na quarta-feira, dia 6, o Egídio borrou o rosto de um homem que, aparentemente, se recusou a aceitar a ajuda do município. O prefeito chegou a questioná-lo sobre sua intenção na cidade, já que ele tinha passagens pela polícia. Em seguida, o mesmo homem foi flagrado roubando pacotes de fraldas em uma farmácia e um celular de dentro de um veículo.
Já na quinta-feira, dia 7, após a descoberta dos crimes, o prefeito divulgou novas imagens, dessa vez mostrando o rosto do ladrão para que a população fique atenta: “chega de passar a mão na cabeça de criminoso”.