Mãe registra boletim de ocorrência e busca por Bianca e Anderson continua em Blumenau
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Nesta sexta-feira, 14, os Bombeiros Voluntários de Ilhota, juntamente com um cachorro farejador, foram acionados para auxiliar nas buscas por Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, e seu pai, Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, desaparecidos desde o dia 1º de março. Bianca deveria ter sido entregue à mãe em 5 de março, em Blumenau, mas isso não ocorreu. O pai tem a guarda da filha a cada 15 dias, e no dia 28 de fevereiro, ele a buscou, mas não a retornou na data prevista.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Ilhota, uma estrutura será montada no Morro do Baú, em Ilhota, onde pai e filha foram vistos pela última vez. Eles haviam sido deixados por um motorista de aplicativo na localidade, com malas e uma caixa de som. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, juntamente com a Polícia Civil e os Bombeiros Voluntários de Indaial, estão envolvidos nas buscas. Um comunicado destacou que, até o momento, não há informações sobre corpos, sendo o apoio focado na varredura da área.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, Carlos Rampelotti, explicou que a Polícia Civil solicitou a ajuda para realizar uma varredura no Morro do Baú, deslocando equipes com a cachorra farejadora Aysha para tentar localizar os desaparecidos.
Caso segue sendo investigado
O desaparecimento de Bianca e Anderson está sendo investigado pela Polícia Civil. O pai da menina tem direito à guarda dela a cada 15 dias, mas não a devolveu à mãe na data estipulada, 5 de março, e desde então ambos estão desaparecidos.
Mãe registra boletim de ocorrência e busca por Bianca e Anderson continua em Blumenau
A mãe de Bianca, Mariane de Freitas, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da filha. No dia 7 de março, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de Anderson Rafael Hasse, pai da menina, mas nada foi encontrado.
Em um comunicado, a família informou que Anderson, músico e trabalhador autônomo, teria dito a colegas de trabalho que se apresentaria na cidade de Piratuba, mas não chegou ao seu destino, o que aumenta a preocupação sobre o desaparecimento tanto de Bianca quanto de Anderson.