Irma de ex-prefeito de Gaspar morre em assalto, em São José
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Cynara Santos Cordeiro de Souza, de 56 anos, morreu após reagir a um assalto na noite desta terça-feira, 22, no bairro Forquilhas, em São José. O latrocínio, que é um roubo seguido de morte, ocorreu por volta das 19h35.
Cynara saía de casa com o carro quando foi surpreendida por dois suspeitos, que se aproximaram do veículo e anunciaram o roubo. Segundo o relatório da Polícia Militar, a vítima estava com uma arma registrada no carro, no momento do crime. A suspeita é de que ela teria resistido ao assalto quando foi alvejada no rosto e morreu no local.
Os suspeitos roubaram a arma da vítima e fugiram a pé. Eles ainda não foram identificados ou localizados pela polícia.
Cynara era irma do ex-prefeito de Gaspar, João dos Santos, e esposa de Rudnei João de Souza, famoso veterinário catarinense de cavalos. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
O filho do casal, José Felipe Cordeiro Souza, lamentou a morte da mãe nas redes sociais e elogiou a sua bravura. “Ela que fazia o possível e o impossível para os filhos e os netos, lutou bravamente para proteger os seus contra dois bandidos. Te amo de sempre pra sempre minha mãe, minha guerreira”, escreveu.