Inquérito revela motivação do namorado para matar menina de 14 anos em Navegantes
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

A história se repete.
A Delegacia de Homicídios da DIC de Itajaí concluiu a primeira fase do inquérito policial que apura a morte de Maria Gabriella Nunes, de 14 anos, em fevereiro deste ano. O principal suspeito é o namorado da vítima, Anderson Burigo, que, além dos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, agora é investigado por violência psicológica.
O fato ocorreu no bairro Brilhante, em Itajaí, no dia 12 de fevereiro. No dia 14 de fevereiro ela foi encontrada morta boiando no rio Itajaí-Açu, em Navegantes.
O inquérito também converte a prisão de Anderson de temporária para preventiva. De forma temporária, ele estava detido desde o dia 15 de fevereiro. A reclusão teve o prazo de 30 dias.
De acordo com a Polícia Civil, o namorado praticava violência psicológica contra a adolescente, buscando controlar suas ações, por meio de constrangimentos e de ameaças.
Na última quinta-feira, 13, a primeira fase do inquérito policial foi concluída, sendo ele indiciado pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e violência psicológica.
Ainda conforme a Polícia Civil, a principal motivação estaria atrelada a insatisfação do autor com o interesse da vítima em por fim ao relacionamento, assim como pelo ciúme intenso e pelo sentimento de posse que ele nutria por ela.
Os policiais seguem investigando o caso e informam que em breve novidades devem surgir. Serão analisados conteúdos dos aparelhos telefônicos apreendidos e exame laboratorial de vestígios colhidos, por ocasião de perícias realizadas pela Polícia Científica.