Inaceitável: Enfermeira de Gaspar registra BO após sofrer racismo no local de trabalho
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Uma técnica de enfermagem sofreu ofensas raciais de uma paciente na última sexta-feira, 7, durante seu horário de trabalho na unidade de saúde do Barracão, em Gaspar. O caso foi divulgado nesta terça-feira, 11, após a Prefeitura do município emitir uma nota de repúdio.
Segundo testemunhas, a discussão teve início devido a um agendamento de consulta durante o atendimento. Com o desentendimento, uma moradora proferiu ofensas contra a servidora, usando palavras como “macaca” e “preta velha”.
De acordo com o Executivo, a enfermeira registrou um Boletim de Ocorrência, e a paciente foi desvinculada da unidade em questão.
“Racismo é crime e não será tolerado em nossa cidade”
Nesta terça-feira, 11, a Prefeitura de Gaspar divulgou oficialmente uma nota de repúdio ao caso de racismo sofrido pela servidora. Confira na íntegra:
“A Prefeitura de Gaspar vem a público repudiar de forma veemente o ato de racismo cometido contra uma servidora pública.
Durante o horário de atendimento de uma unidade de saúde, uma cidadã preferiu ofensas raciais contra uma técnica de enfermagem. A servidora registrou boletim de ocorrência e as medidas administrativas já foram tomadas. A paciente em questão será desvinculada daquela unidade.
Racismo é crime e não será tolerado em nossa cidade.”