Homem que estuprou e engravidou a própria filha é condenado a 86 anos de prisão
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens
Um homem foi condenado a mais de 86 anos por estuprar e engravidar uma filha e ter tentado abusar de outra, em uma cidade da Comarca de Joaçaba, no Oeste catarinense. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os abusos começaram com toques em partes íntimas, quando uma delas tinha 7 anos. O crime resultou na gravidez da menina, já aos 15.
Quando a gravidez veio à tona, ele agrediu a filha, prometeu matá-la caso fosse denunciado e pediu que um sobrinho assumisse a paternidade para não ser investigado. O jovem aceitou registrar a criança, mas posteriormente decidiu fazer um exame de DNA para mostrar que não era o pai biológico, e a verdade foi revelada.
Durante as investigações, descobriu-se que o homem também havia tentado abusar da outra filha menor de 14 anos, dentro do carro, em uma estrada pouco movimentada, mas que a vítima não obedeceu à ordem para tirar a roupa.
O autor foi condenado por estupro de vulnerável, estupro que resultou em gravidez, tentativa de estupro de vulnerável e, também, por descumprir uma medida protetiva, pois certo dia foi até a casa de uma das filhas e desligou o roteador de internet e o contador de energia elétrica para que ela não pudesse pedir ajuda.
O fato de ser pai das vítimas e usar da autoridade exercida sobre elas para cometer os crimes agravou a pena. Ele está preso cumprindo a pena.
O processo corre em segredo de justiça.