Homem morto em confronto com a PM em Blumenau é identificado
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Foi identificado como Eduardo Venâncio Zefeldt, de 27 anos, o homem morto durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 11, em Blumenau. De acordo com a PM, Zefeldt tinha passagens por tráfico de drogas e era suspeito de envolvimento em um roubo em Gaspar. A operação policial ocorreu na rua Ananias da Silva, no bairro Vorstadt, onde outros dois homens foram presos. Ambos eram foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto e antecedentes por roubo e homicídio.
O ínicio do caso.
No sábado, 8, a Polícia Militar realizou uma ação de patrulhamento no bairro Testo Salto contra o tráfico de drogas. Durante a operação, um dos suspeitos atirou contra os policiais e conseguiu fugir, enquanto outro homem foi preso portando entorpecentes.
Após uma denúncia anônima via 190, a PM obteve informações sobre a localização do foragido e de outros envolvidos. Assim, na terça-feira, 11, foi realizada uma nova operação no bairro Vorstadt, onde os suspeitos foram encontrados em uma residência situada em uma área de mata de difícil acesso.
O mesmo indivíduo que havia fugido após atirar contra os policiais no sábado estava na casa e tentou atacar os PMs novamente. Durante a troca de tiros, ele foi atingido e morreu no local, sendo posteriormente identificado como Eduardo Venâncio Zefeldt.
Os outros dois suspeitos foram presos. Ambos possuíam mandados de prisão em aberto e eram foragidos. Um deles era procurado por roubo no estado do Pará, enquanto o outro era suspeito de roubo e homicídio em Blumenau. As identidades dos detidos não foram divulgadas, e novas informações podem ser atualizadas ao longo da investigação.