Notícias

Grupo investigado por promover turismo de caça vira alvo da polícia no Vale do Itajaí

Caçadores investigados pela pela Polícia Militar Ambiental foram alvos da Operação Sapajus, nesta quinta-feira (26). A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra os alvos identificados como integrantes de uma comunidade de caça em Rio dos Cedros. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o grupo estaria utilizando uma propriedade rural como um lugar para turismo de caça. Em uma outra operação, um macaco-prego capturado em uma das armadilhas utilizadas para captura de animais silvestres foi resgatado, dando nome a operação.

A operação de hoje abordou seis alvos em Rio dos Cedros. Ao todo, três foram localizados pelos policiais. Duas pessoas acabaram presas em flagrante e seis armas de fogo foram localizadas. Celulares, uma armadilha e rádios comunicadores também foram apreendidos.

No total, participam 39 policiais e 21 viaturas, do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Joinville, Blumenau e Rio do Sul, Companhia de Patrulhamento Tático e do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Blumenau.

Policiais civis e servidores do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) também prestam apoio para a operação.