Fim do mistério. Pai que havia sequestrado a filha se entrega no Rio de Janeiro
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, pai que sequestrou a própria filha em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi preso após se apresentar na delegacia nesta quinta-feira (20), na Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ele desapareceu com a filha de 8 anos entre o fim de fevereiro e o início de março, quando deveria ter devolvido a menina a mãe, em Blumenau. Imagens mostram o momento em que Anderson chega a delegacia.
Conforme o advogado do pai, Alessandro de Jesus Mendes, ele permaneceu preso e deve passar por uma audiência de custódia e, somente depois, será transferido para Santa Catarina. A menina está em um abrigo, aguardando ordens judiciais.
Pai que sequestrou a própria filha gravou vídeo
Ele revelou que se apresentaria às autoridades em vídeo enviado ao Cidade Alerta, da Record. O aparecimento de pai e filha ocorreu após entrevista com a mãe da menina, momentos antes pelo jornalismo da Record.
No vídeo, o pai que sequestrou a própria filha disse que fugiu com a menina pois queria protegê-la. Ele alega que o processo da guarda foi “distorcido do início ao fim”.
O pai teve a guarda de Bianca por três anos, mas perdeu após a Justiça entender que ele estava praticando alienação parental. O homem alegou ainda que fugiu ao atender um suposto pedido da própria filha.
“De uma maneira desesperada, tive que pegar ela, e a gente desapareceu. Eu vim para onde ninguém conseguiu encontrar a gente. Só que assim, eu não sou bandido, nunca tive nada de errado com a polícia”, disse.