Fábrica de salgados é interditada em SC por condições insalubres
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Uma fábrica clandestina de salgados localizada em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foi interditada devido às péssimas condições sanitárias. A operação, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina na quarta-feira (19), revelou sérios problemas de higiene, como goteiras, mofo, chão sujo e alimentos espalhados no meio da sujeira. A fábrica, que funcionava nos fundos de uma residência na região de Areias de Cima, atendia uma lanchonete localizada em Areia do Meio, a qual também foi interditada.
A Vigilância Sanitária determinou a interdição da fábrica por representar riscos à saúde pública, já que foi constatado o descumprimento das normas sanitárias para a fabricação e comercialização de alimentos.
Lanchonete é liberada após adequações
Na sexta-feira (21), a Vigilância Sanitária visitou a lanchonete que recebia os produtos da fábrica. Após orientação sobre boas práticas de manipulação de alimentos, higiene e requisitos sanitários, os proprietários realizaram as adequações necessárias. A lanchonete foi liberada para funcionar, enquanto a fábrica permanece interditada, pois as condições encontradas na unidade de produção são distintas das da lanchonete.