Notícias

Fábrica de salgados é interditada em SC por condições insalubres

Uma fábrica clandestina de salgados localizada em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foi interditada devido às péssimas condições sanitárias. A operação, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina na quarta-feira (19), revelou sérios problemas de higiene, como goteiras, mofo, chão sujo e alimentos espalhados no meio da sujeira. A fábrica, que funcionava nos fundos de uma residência na região de Areias de Cima, atendia uma lanchonete localizada em Areia do Meio, a qual também foi interditada.

A Vigilância Sanitária determinou a interdição da fábrica por representar riscos à saúde pública, já que foi constatado o descumprimento das normas sanitárias para a fabricação e comercialização de alimentos.

Lanchonete é liberada após adequações

Na sexta-feira (21), a Vigilância Sanitária visitou a lanchonete que recebia os produtos da fábrica. Após orientação sobre boas práticas de manipulação de alimentos, higiene e requisitos sanitários, os proprietários realizaram as adequações necessárias. A lanchonete foi liberada para funcionar, enquanto a fábrica permanece interditada, pois as condições encontradas na unidade de produção são distintas das da lanchonete.