Explosão de gás deixa duas pessoas com 95% do corpo queimado em Blumenau
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Um vazamento de gás causou uma explosão que deixou duas pessoas gravemente feridas na manhã deste domingo, 2, em Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 8h40 na rua Luiz Abry, no bairro Salto.
A explosão aconteceu em uma casa de dois andares de madeira e alvenaria, dividida em quitinetes e um bar. Em uma das quitinetes, morava uma mulher de 50 anos e um homem de 44 anos. O casal estava no local no momento do acidente e foi atingido pela explosão.
Eles sofreram queimaduras de terceiro grau em aproximadamente 95% do corpo e tinham suspeitas de queimaduras nas vias aéreas, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. As vítimas foram atendidas pelos médicos do Samu e do Arcanjo-03 devido à gravidade dos ferimentos.
O homem foi levado ao Hospital Santo Antônio e a mulher foi ao Hospital Santa Isabel. Nenhuma das vítimas foi identificada e não há mais informações sobre o estado de saúde do casal até o momento.
O dono da casa e sua companheira moram no andar superior, que também é feito de madeira e alvenaria, e não sofreram ferimentos. Em outra quitinete, mora uma família de quatro pessoas, que não estava no local. Outro casal também estava no imóvel e não se feriu.
Os bombeiros constataram que a quitinete era abastecida com um botijão de gás de 13 kg, que ficava do lado de fora da residência. Porém, um vazamento teria acontecido dentro da quitinete e causado a explosão que deixou vítimas e danos no imóvel. Uma perícia será realizada pelos bombeiros para confirmar a exata causa da explosão.