Entidades lamentam morte de jovens de SC em acidente durante viagem para competição de basquete
Acidente aconteceu no Rio Grande do Sul, a cerca de 102 quilômetros de Chapecó, por volta das 7h30 de domingo. Carro em que vítimas estavam bateu de frente contra carreta.
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens
g1
A Federação Catarinense de Basketball e outras entidades nacionais lamentaram a morte dos quatro jovens de Santa Catarina em um acidente de trânsito no domingo (14). Moradores de Chapecó, no Oeste, as vítimas estavam a caminho de uma competição de 3x3 (modalidade com três atletas) em Carazinho (RS).
No carro estavam Samuel Dal Olmo Carlin, 20 anos, Deivid Guimarães Cardoso, 19, e Enzo Henrique Candaten, 18. Milena Lazari, de 16 anos, acompanhava o trio e também estava no veículo que atravessou a pista e bateu de frente com um caminhão.
Em nota, a Federação catarinense afirmou que a "comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens".
A Confederação Brasileira de Basketball também lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias, amigos das vítimas. A Associação Nacional de Basquete 3x3 também se manifestou
"A Confederação Brasileira de Basketball lamenta e se solidariza com famílias, amigos e nossos filiados da Federação Catarinense de Basketball (FCB) após acidente neste domingo, na rodovia ERS-324, em Ronda Alta, cidade do Rio Grande do Sul, que vitimou quatro jovens atletas de basquete a caminho de uma competição", escreveu.A Federação de Basketball de Roraima também expressou pesar pelas vítimas: "Nossos sinceros sentimentos e solidariedade às famílias e amigos. Que Deus conforte a todos neste momento de dor".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/G/g/rCTblLQAAof38cuPzm4g/naturais-de-chapeco-atletas-morreram-a-caminho-de-competicao-de-basquete-entidades-lamentam.jpeg)
Naturais de Chapecó, atletas morreram a caminho de competição de basquete; entidades lamentam — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Fundação de Esporte de Chapecó e a Administração Municipal também lamentam a morte dos quatro jovens: "Os três já foram atletas do Clube de Basquete de Chapecó e atualmente atuavam pela equipe Intrusos D. S".
Que Deus conforte familiares e amigos neste momento difícil.
Acidente
O acidente aconteceu em Ronda Alta (RS), a cerca de 102 quilômetros de Chapecó, por volta das 7h30. O carro em que as vítimas estavam bateu de frente com a carreta em um trecho da ERS-324.