Criança de 1 ano é esfaqueada pela tia durante briga entre irmãs em SC
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Uma criança de um ano e oito meses foi esfaqueada pela tia na noite deste sábado (24), em Itajaí. A tia, de 23 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM). Segundo informações, ela estaria embriagada e teria se envolvido em uma discussão com a irmã, mãe da criança. A menina sofreu cortes na região cervical e nas costelas, e foi levada ao Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, por familiares.
A polícia foi acionada assim que a menina foi levada ao CIS, por volta das 20h. O padrasto da criança contou aos policiais que, durante uma confraternização familiar onde todos estariam bebendo, as duas irmãs começaram uma discussão acalorada, que teve o ápice quando a tia pegou uma faca e atingiu a criança, que estava deitada em uma cama, assistindo a desenhos animados.
O padrasto tentou intervir e acabou sofrendo um corte superficial no braço. Em seguida, a criança foi levada às pressas para o CIS. A polícia foi até o local, onde abordou as irmãs enquanto a criança era atendida.
A menina teve três cortes, dois na região cervical e um na costela. A criança ainda aparentava hematomas no pescoço e estava em choque hipovolêmico, mas ainda consciente. Com a gravidade dos ferimentos, ela foi transferida ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, também em Itajaí, onde segue internava, já estável.
A mãe da criança confirmou o ataque. Agora, a Polícia Civil deve investigar o caso, registrado como tentativa de homicídio. A tia foi presa e levada à Central de Plantão Policial