Notícias

Caso de menina estuprada pelo padrasto com ajuda da mãe em São João Batista

Mãe e o padrasto de uma menina de 13 anos foram condenados a 37 e a 23 anos de prisão. Ele, por estuprar a enteada. Ela, por auxílio no estupro, omissão, lesão corporal qualificada e maus-tratos. Os crimes ocorreram em São João Batista, vale do tio Tijucas.

De acordo com a denúncia do MPSC, após uma briga, a mãe saiu de casa, a menina ficou sozinha e o padrasto então inicio os abusos, que ocorriam quase que diariamente.

Ainda segundo o MPSC, ao retornar pra casa a mãe se tornou conivente com a situação e um dos casos que chamou a atenção é que a própria mãe certa vez bateu na filha com uma magueira para que ela tivesse relações com o agressor, além disso ela a ameaçava a filha de mandar embor de casa e até de morte caso negasse.

Os abusos teriam se iniciado em janeiro de 2023 e seguido até o dia 14 de outubro de 2024, quando um vizinho ouviu os gritos da menina e chamou a polícia. Na ocasião, mãe e padrasto foram presos em flagrante.

Violência sexual contra crianças e adolescentes deve ser denunciada

violência sexual contra crianças e adolescentes é crime e exige a ação de todos. Em caso de suspeita ou conhecimento de casos de abuso, denuncie imediatamente.

O Disque 100 é um serviço gratuito e anônimo disponível 24 horas por dia. Além disso, é possível ligar para a Polícia Militar (190) ou procurar o Conselho Tutelar mais próximo.