Notícias

Casal envolvido na colisão que matou ciclista em Blumenau se apresenta à polícia

O casal suspeito de envolvimento no acidente que resultou na morte de um ciclista de 19 anos, identificado como João Paulo dos Santos, se apresentou à Delegacia de Polícia na tarde desta quarta-feira, 2. O acidente aconteceu na sexta-feira, 28, na rua Dr. Pedro Zimmermann, quando o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que morreu no local.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Antonio Godoi, o casal se apresentou acompanhado de um advogado e, como já não estavam em flagrante, não foram detidos.

Nesta quinta-feira, 3, o delegado concederá uma coletiva de imprensa para revelar os detalhes da investigação. 

Na noite de sexta-feira, 28, o jovem foi atropelado por um carro e arremessado para uma ribanceira de cerca de 20 metros. O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência na rua Dr. Pedro Zimmermann, nas proximidades do trevo de acesso ao centro ou itoupava central, por volta das 22h30. Testemunhas relataram que o motorista envolvido no acidente não permaneceu no local após o atropelamento.

 

A vítima foi encontrada inconsciente, com ferimentos graves no rosto, pescoço e perna esquerda, e sem resposta a estímulos, apresentando parada respiratória. O resgate foi feito com o uso de cordas e maca de ribanceira, e a morte foi confirmada pela equipe médica no local.