Notícias

Candidato a vereador em SC mata companheira em casa enquanto filhos estavam no quarto

Motivo do crime seria ciúmes.

Uma mulher morreu após ser esfaqueada no abdômen pelo companheiro em Anita Garibaldi, na Serra catarinense. O autor foi identificado como Luis Carlos Santos Varela, de 34 anos, conhecido como Luizinho, candidato a vereador no município pelo partido Republicanos. Ele tirou a própria vida após o crime.

O caso aconteceu por volta de 1h30 desta sexta-feira (4), no bairro Glória, e foi registrado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) como feminicídio. Segundo a PM, o autor do crime tinha passagens policiais pelos crimes de ameaça, estelionato, além de lesão corporal.

A vítima, identificada como Cristiane Aguiar, de 25 anos, chegou a ser encaminhada para atendimento no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A polícia afirmou que Luizinho tirou a própria vida logo após matar a companheira.

O corpo de Cristiane deve passar por perícia para a identificação da quantidade de perfurações.

Conforme a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) os filhos do casal, de 6 e 8 anos, estavam na casa no momento do crime, mas não teriam presenciado a morte da mãe.

“Parece que ela [vítima] estava em um jantar ontem com amigos, havia homens no local e o rapaz [autor] perdeu a cabeça, se embriagou e quando ela chegou em casa eles acabaram discutindo”, detalhou o delegado Tiago Gonçalves Escudero, responsável pelo caso.

A Polícia Civil diz ainda que a vítima já tinha pedido uma medida protetiva contra Luizinho, mas retirou posteriormente e os dois reataram o relacionamento. A investigação analisa os materiais recolhidos na cena do crime.

“Os filhos estavam na casa, mas não presenciaram as agressões. Foi à noite, eles estavam nos quartos, então não viram as agressões”, completa o titular da Delegacia de Polícia Civil de Anita Garibaldi.

Luis Carlos Santos Varela, de 34 anos, era natural de Anita Garibaldi, município localizado na Serra catarinense e trabalhava como eletricista. Conhecido como Luizinho, ele concorria ao cargo de vereador no município pelo partido Republicanos