Câmara de Blumenau aprova meia-entrada em espetáculos artísticos e esportivos para doadores de sangue ou medula óssea
Últimas notícias
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (2), um projeto de lei em segunda votação, além de requerimentos e moções. O projeto ainda precisa ser votado em redação final na Casa Legislativa.
Os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 9002/2024, de autoria do vereador Maurício Goll, que pretende instituir o benefício de meia-entrada para doadores regulares de sangue ou de medula óssea em espetáculos artístico-culturais e esportivos realizados no âmbito do município de Blumenau.
Segundo o projeto, considera-se doador regular aquele que realiza, no mínimo, duas doações de sangue a cada 12 meses, de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos competentes, ou aquele que está inscrito como doador de medula óssea no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).
Conforme a proposta, o benefício de meia-entrada será concedido no momento da aquisição do ingresso. Ainda conforme o texto do projeto, a condição de doador poderá ser comprovada mediante apresentação da carteira de doador emitida por entidade autorizada pelo Poder Executivo, de comprovante de doação recente de sangue ou de inscrição ativa no REDOME.
A proposta prevê ainda que o Poder Executivo, em conjunto com órgãos competentes, poderá estabelecer, no que couber, critérios e procedimentos para a concessão do benefício de meia-entrada, bem como as normas para a comprovação da condição de doador regular. O projeto determina ainda que os estabelecimentos que vendam ingressos para espetáculos artístico-culturais e esportivos devem fornecer informações claras e acessíveis sobre a concessão de meia-entrada de que trata esta lei.
Por fim, o projeto aponta ainda que serão realizadas campanhas de conscientização pelos órgãos competentes sobre a relevância da doação de sangue e medula óssea, estimulando a participação da comunidade e a obtenção dos benefícios previstos nesta legislação.
O projeto de lei foi aprovado em segunda votação por oito votos favoráveis e cinco contrários. Assista aqui a discussão e a justificativa dos votos. A proposta ainda precisa ser votada em redação final na Casa Legislativa.