Blumenauense de 20 anos morre após passar mal durante festa em Lages
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

A jovem blumenauense Júlia Prates Araújo, de 20 anos, faleceu após passar mal em uma festa realizada na noite de sábado, 14, em Lages, na Serra catarinense. De acordo com a Polícia Militar, ela foi socorrida, mas não resistiu.
Júlia cursava a 6ª fase de Engenharia Química no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no campus de Lages.
O caso
Segundo o relatório da PM, o chamado de emergência foi feito por volta das 20h45, quando a festa acontecia em um centro de eventos localizado no bairro Tributo.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a jovem já sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foram realizadas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. A estudante faleceu ainda no local.
Informações apuradas pela PM indicam que a jovem sofreu uma crise convulsiva, seguida de uma parada cardiorrespiratória.
O responsável pelo local foi ouvido pelas autoridades e acompanhou tanto os atendimentos quanto as investigações. A Polícia Civil esteve no local, e o celular de Júlia, além de outros materiais, foi apreendido para análise. O corpo da jovem foi encaminhado à Polícia Científica.
A Central de Plantão Policial de Lages não possuía detalhes sobre o andamento da investigação. A causa da morte ainda está sendo apurada.
O IFSC emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade: “Neste momento de dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos, professores e colegas. Que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda tão difícil”