Ataque a creche de BC é fake, diz PM
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

Começaram a circular áudios em grupos de WhatsApp relatando um suposto ataque ao Núcleo de Educação Infantil Anjo da Guarda, na rua Dom Diniz, no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, na tarde desta terça-feira.
Os áudios eram tão ameaçadores que houve pais que saíram mais cedo do trabalho para buscar os filhos na creche. Uma mãe chegou a contar que também foram enviados e-mails ameaçadores à secretária de Educação de BC.
A Polícia Militar confirma que recebeu a denúncia, checou a situação, fez vistoria na creche e nenhuma informação procede. “Foi verificado e não teve nada. É fake!”, informou a PM.
“A Secretaria Municipal de Segurança também estava informada, foram trocadas informações entre as duas instituições e não se confirmou nada na creche”, completou a PM.
A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú adotou um tom mais cauteloso ao falar das ameaças recebidas nesta terça. O e-mail foi enviado à secretária Maria Ester Menegasso. A prefeitura diz que, embora não haja confirmação de que se trate de uma ameaça real, foram adotadas medidas preventivas para proteger os alunos e o corpo docente, com monitoramento e controle das unidades escolares.
Também houve registro de boletim de ocorrência junto à delegacia, e agentes de segurança pública – guardas municipais e agentes de trânsito – reforçarão as medidas de segurança em todas as creches e escolas da rede municipal. Ao mesmo tempo, foi acionado o Plano de Contingenciamento, informou, em nota, a prefeitura.