Notícias

Após roubar lotérica, homem morre em confronto com polícia de SC

Um homem investigado por homicídio, quatro assaltos à mão armada e tráfico de drogas foi preso após roubar uma lotérica em Major Vieira, no Planalto Norte catarinense. A captura ocorreu na última sexta-feira (7), após um confronto com a polícia.

Durante a tentativa de fuga, ele e um comparsa usaram uma moto e lançaram "miguelitos" — objetos metálicos pontiagudos para furar pneus — para dificultar a perseguição policial. Em determinado momento, o passageiro da moto apontou uma arma contra os agentes, que reagiram. A perseguição terminou quando a viatura colidiu com a motocicleta dos suspeitos.

O homem caiu e foi detido, enquanto o cúmplice conseguiu escapar, fugindo para uma área de mata e abandonando seus pertences e uma arma pelo caminho. Ferido na ação, o suspeito recebeu atendimento no Hospital de Papanduva e, devido à gravidade do seu estado, foi transferido para a UTI do Hospital São Vicente, em Mafra.

Crimes em várias cidades

O preso já estava sendo investigado por assaltos a postos de combustíveis em Papanduva e a um mercado em Monte Castelo, além de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele atuava em diversas localidades, incluindo os bairros Passo Ruim e Santa Mônica, em Papanduva, e também em Itaiópolis e Rio dos Cedros.

Com um mandado de prisão em aberto desde outubro de 2024, o homem vinha sendo alvo de investigações da Polícia Militar. Desde então, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de um comparsa, na apreensão de dois adolescentes e na localização de drogas, armas e outras provas