Acidente no morro dos cavalos em Palhoça SC
- 30 Abril 2025Polícia
Após denúncias, homem é preso vendendo drogas na Itoupava norte
- 30 Abril 2025Geral
Safra da tainha começa nesta quinta com eventos culturais; veja a programação em Florianópolis
- 27 Abril 2025Polícia
Ação conjunta da PRF e PMSC apreende R$ 1,5 milhão em drogas e veículo no Oeste de SC
- 26 Abril 2025Geral
Homem ateia fogo na própria casa com a mulher e três filhos dentro, em Blumenau
- 26 Abril 2025Geral
Prefeitura decreta luto oficial após acidente na Serra que matou três jovens

O motorista do caminhão-tanque de combustível que tombou e pegou fogo no Morro dos Cavalos, em Palhoça, neste domingo (6), foi socorrido com queimaduras. Segundo os bombeiros, o homem de 31 anos teve 30% do corpo queimado no acidente.
A namorada do condutor, uma jovem de 26 anos que também estava no veículo, teve 20% do corpo atingido. Eles saíram por conta própria do caminhão e foram atendidos por um bombeiro comunitário.
Ambos apresentaram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau nos pés, mãos, braços e pernas. O casal foi levado pelos bombeiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Pinheira, em Palhoça, por volta das 16h.
No momento, a equipe da UPA aguarda um helicóptero para transferir os pacientes a um hospital, mas ainda não há previsão para a transferência. O motorista e a namorada não sofreram fraturas e se encontram acordados e lúcidos. Os enfermeiros realizaram curativos para as queimaduras, medicação e analgesia.
Três outras vítimas foram atingidas pelo fogo, principalmente nos membros superiores e inferiores. Elas receberam atendimento da equipe da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho da BR-101, e duas foram encaminhadas à UPA Pinheira.
Uma das vítimas era um homem com queimadura de segundo grau na mão e a outra era uma mulher que passou mal ao inalar fumaça. Ambos já foram liberados da UPA. Nenhuma das identidades foi divulgada.
Números atualizados pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) revelam que o incêndio no Morro dos Cavalos atingiu 24 veículos e três carretas, além do caminhão-tanque, que carregava álcool etílico.
Ainda não há previsão de liberação da BR-101 após acidente no Morro dos Cavalos
O acidente ocorreu por volta das 13h40 deste domingo, no quilômetro 233,7 da BR-101. Ambos os sentidos da via foram bloqueados, visto que o caminhão tombou no sentido sul, em direção ao Rio Grande do Sul, e o incêndio atingiu carros no sentido norte, em direção ao Paraná.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciou a retirada dos veículos por volta das 17h15. Os condutores são liberados após a assinatura de um protocolo e os veículos são encaminhados ao pátio da corporação.